Seu investimento, sua escolha: participe da pesquisa sobre os perfis de investimentos!

Gostaríamos de saber a sua opinião!  

Participe da nossa pesquisa sobre os perfis de investimentos  

Acabamos de lançar a Pesquisa de Perfis de Investimento com o tema “Seu investimento, sua escolha!”. Nosso objetivo é ouvir todos os participantes em fase de contribuição dos planos Usiprev e Cosiprev. Queremos saber sua opinião sobre as possibilidades oferecidas hoje de perfis de investimento. E é por essa razão que preparamos a pesquisa de opinião.

Apoie esta iniciativa e nos ajude a avaliar o modelo oferecido de perfis de investimentos.

Informamos que a Previdência Usiminas irá enviar uma mensagem por meio do WhatsApp sobre a campanha da pesquisa de perfis de investimento para os participantes ativos dos planos Usiprev e Cosiprev. E não se preocupe: esta é uma pesquisa oficial da Previdência Usiminas e as informações serão tratadas de forma totalmente anônima.

O prazo para responder a pesquisa termina no dia 5 de abril.

COMO FUNCIONAM OS PERFIS DE INVESTIMENTOS?

O perfil de investimento escolhido pelo participante é um fator importante na forma como o saldo de conta evoluirá. Avaliar e alterar o perfil de acordo com a fase de vida, expectativa e tempo que falta para a aposentadoria são alguns fatores que devem ser levados em conta.

Na hora de alterar, também deve-se levar em conta o tempo que falta até a aposentadoria e a tolerância de exposição ao risco. Atualmente, na Previdencia Usiminas são oferecidos três perfis de Investimentos: Conservador, Moderado e Agressivo.

PERFIL CONSERVADOR: destinado às pessoas que priorizam a preservação do capital, têm pouca tolerância ao risco e/ou pouco tempo para recuperar eventuais perdas até a aposentadoria. A carteira desse perfil, geralmente, é composta majoritariamente por aplicações em ativos do segmento de renda fixa.

PERFIL MODERADO: quem opta por esse perfil está disposto a correr um pouco mais de risco, pois almeja uma rentabilidade superior à do perfil Conservador. A carteira de investimentos pode ser composta por aplicações nos segmentos de renda fixa, investimentos estruturados, empréstimos aos participantes, imobiliário, exterior e renda variável, sendo obrigatoriamente observada a alocação entre 15% (mínimo) e 20% (máximo) no segmento de renda variável. O grau de volatilidade desse perfil tende a ser maior do que o do perfil Conservador.

PERFIL AGRESSIVO: para quem está disposto a correr um pouco mais de riscos, almejando rentabilidades mais elevadas no longo prazo. A carteira desse perfil pode ser composta por aplicações em renda fixa, investimentos estruturados, imobiliário, empréstimos a participantes, fundos de investimento no exterior e renda variável, sendo obrigatoriamente observada a alocação entre 30% (mínimo) e 40% (máximo) no segmento de renda variável.

É importante ressaltar que todas as aplicações financeiras são feitas conforme a Política de Investimentos de cada plano.

Para conferir a rentabilidade do Usiprev, clique aqui.

Já para conferir a rentabilidade do Cosiprev, clique aqui.

Se ainda houver dúvida, entre em contato com a equipe de Relacionamento.

Data: 13/03/2024

WordPress Lightbox