Home ▸ Nossos Planos ▸ Cosiprev ▸ Rentabilidade Cosiprev
Em março, a taxa básica de juros, a Selic, voltou a ser elevada pelo Comitê de Política Monetária – Copom, de 13,25% para 14,25% ao ano. O Comitê sinalizou uma alta menor na próxima reunião e destacou a necessidade de desaceleração da economia brasileira para conter a inflação ainda elevada. Outro ponto de destaque foi o aumento das incertezas sobre a economia dos EUA e sua política comercial.
A inflação brasileira, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, subiu 0,56% nesse mês e a maior contribuição veio dos preços dos alimentos. Nos últimos 12 meses, o IPCA atingiu 5,48%, acima do intervalo da meta para 2025 (entre 1,5% e 4,5%). Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC subiu 0,51% no mês e 5,20% em 12 meses. As expectativas do mercado, divulgadas no último Relatório Focus de março, indicam que o IPCA encerre 2025 com alta de 5,65%. Para controlar o nível de preços e trazer a inflação para o intervalo da meta, o mercado projeta que a Selic deve terminar 2025 em 15%, acima da taxa atual de 14,25%. O crescimento econômico deste ano, medido pelo Produto Interno Bruto – PIB, segue sendo revisado para baixo, atingido 1,97% na última projeção.
No Boletim de Investimento mensal confira mais informações sobre o cenário econômico e sobre os investimentos e a rentabilidade do plano Cosiprev!
*Os perfis Moderado e Agressivo foram implementados em dezembro de 2020.
A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.