Previdência Usiminas

Confira dicas de sites de educação previdenciária e financeira

Para entender mais sobre os conceitos de economia, finanças pessoais e tipos de investimento, com conteúdo didático e linguagem simples, acesse sites de parceiros que oferecem uma gama enorme de conteúdo, vídeos, dicas, cursos e muito mais.


www.abrapp.org.br

A Abrapp é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor de previdência complementar no Brasil e ampliar o seu alcance social. Acesse e conheça as ações desenvolvidas pela associação no segmento de previdência complementar.


www.previdencia.gov.br

É um órgão do Poder Executivo federal que tem como principais atribuições definir políticas sobre previdência, geração de emprego e renda, fiscalização do trabalho, política salarial e segurança no trabalho.

 


www.tveducacaofinanceira.com.br

Este site nasceu da parceria entre a BM&FBOVESPA e TV Cultura, com o objetivo de popularizar os conceitos de economia, finanças pessoais e tipos de investimento, com conteúdo didático e linguagem simples, utilizando a televisão, um canal de comunicação de massa. Os episódios são apresentados pela jornalista Denise Chahestian, formada pela Unicamp.


www.portaldoinvestidor.gov.br

Neste site você encontrará informações úteis e em linguagem acessível, do próprio órgão regulador do mercado de capitais, sobre o mundo dos investimentos, além de ferramentas e jogos que vão ajudá-lo a compreender os conceitos básicos e ajudá-lo a fazer suas escolhas financeiras.


www.vidaedinheiro.gov.br

Neste site você conhecerá a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), esforço do Governo Brasileiro que reconhece a educação financeira como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.


www.bmfbovespa.com.br

No perfil Educacional deste site você encontra conceitos de finanças e tipos de investimento, com metodologia didática diversificada e linguagem acessível, como cursos à distância, simuladores e concursos e premiações. Se você quer conhecer o mercado de ações, aqui é o ponto de partida.


www.bcb.gov.br

O site do Banco Central do Brasil é a referência sobre taxas, legislação do sistema financeiro, histórico do mercado e indicadores econômicos oficiais.


www.cvm.gov.br

O site da Comissão de Valores Mobiliários, vinculada ao Ministério da Fazenda, é o ideal para tirar dúvidas sobre a situação de alguma instituição financeira e consultar a legislação que regulamenta o mercado.


www.comoinvestir.com.br

A Anbima, entidade criada pela Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (ANDIMA) e pela Associação Nacional dos Bancos de Investimentos (ANBID), um ótimo canal de consulta na área de finanças.


www.infomoney.com.br

Este site apresenta informações sobre finanças pessoais e bastante dicas sobre educação financeira. Vale a pena se cadastrar e ter acesso a diversas seções do site como gráficos interativos, buscadores de notícias, guias educacionais, entre outros.


www.edufinanceira.com.br

Voltado ao público infantil mostra a importância da educação financeira para os consumidores mirins. Um ótimo site para estimular filhos e netos a visitarem.


www.serasaconsumidor.com.br

O site disponibiliza importantes dicas e informações votadas ao planejamento financeiro, negócios e serviços de orientação ao consumidor.

WordPress Lightbox