Planos Usiprev e PB1 são temas de palestra em Belo Horizonte

Cerca de 80 aposentados e pensionistas participaram, no dia 24 de outubro, da palestra sobre os planos de benefícios PB1 e Usiprev, na sede da Previdência Usiminas em Belo Horizonte. O evento, chamado de “Seu Benefício em Foco”, foi uma parceria entre a Previdência Usiminas e a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Usiminas – AAPPU.

Na abertura do encontro, o diretor-presidente, Roberto Maia, ressaltou que encontros como esses são importantes para trazer transparência às atividades da Entidade.

Na sequência, a presidente da AAPPU, Maria Ignez Gerken , agradeceu a receptividade, elogiou a iniciativa e ressaltou que a Associação anseia por mais encontros como esse.

As apresentações foram feitas pelo gerente de Benefícios da Entidade, Wagner Moura, pela atuária, Taciana Almeida e pelo especialista de investimentos, Daniel Pontes.

Equilíbrio dos planos

Durante as palestras foram apresentados os números de participantes, os valores de benefícios pagos, o equilíbrio atuarial dos planos, as alocações dos investimentos, reajustes, como os ativos são selecionados e muito mais. Estas e outras informações você confere clicando aqui, na apresentação.

A palestra também foi gravada no You Tube e pode ser conferida abaixo:

Data: 26/10/2022

WordPress Lightbox