Home ▸ Nossos Planos ▸ PBD ▸ Rentabilidade do PBD
Setembro foi um mês de otimismo nos mercados impulsionado pela decisão do Banco Central dos EUA de cortar a taxa de juros. Esse movimento refletiu globalmente, inclusive no Brasil, que registrou um fluxo de investimento para a bolsa de cerca R$ 4,8 bilhões no último mês.
No cenário econômico local, a inflação medida pelo IPCA subiu 0,48% no mês e 5,17% em 12 meses, acima do teto da meta (4,5%). De acordo com o último Relatório Focus de setembro, a projeção para a inflação medida pelo IPCA é de 4,81% para o ano de 2025. Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC apresentou alta de 0,52% no mês e de 5,10% em 12 meses. Em relação à taxa Selic, o relatório indica que seja mantida em 15% até o final de 2025.
Nos EUA, o Banco Central reduziu a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, e o intervalo de juros passou para 4% a 4,25% ao ano. Na Zona do Euro, o Banco Central Europeu – BCE manteve a taxa de juros em 2% ao ano.
No Boletim de Investimento mensal confira mais informações sobre o cenário econômico e sobre os investimentos e a rentabilidade do plano PBD!
A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.