Previdência Usiminas

Perfil de Investimentos - Cosiprev

Perfil Conservador

Os investimentos desse perfil são para as pessoas que priorizam a preservação do capital e têm pouca tolerância a perdas. É um perfil mais indicado também para quem possui pouco tempo para se aposentar. A volatilidade desse perfil tende a ser menor do que a dos outros perfis. Esta gestão admite aplicações nos segmentos de renda fixa, estruturado, imobiliário, operações com participantes e exterior (renda fixa com hedge cambial). O grau de volatilidade desse perfil tende a ser menor que a dos outros perfis.

Perfil Moderado

Quem opta por esse perfil está disposto a correr um pouco mais de risco e almeja uma rentabilidade superior à do Conservador. A carteira de investimentos admite aplicações nos segmentos de renda fixa, renda variável, estruturado, imobiliário, operações com participantes e exterior, sendo obrigatoriamente observada a alocação entre 15% (mínimo) até 20% (máximo) no segmento de renda variável. Nesse perfil, as oscilações no mercado acionário exercem maior influência sobre o retorno esperado. O grau de volatilidade desse perfil tende a ser maior que o perfil Conservador e pode envolver perdas e ganhos significativos de patrimônio.

Perfil Agressivo

Quem escolhe esse perfil está disposto a correr mais riscos almejando rentabilidades mais elevadas no longo prazo. No Perfil Agressivo, a participação em renda variável é maior do que a do Perfil Moderado e, por isso, oferece maior nível de risco. Esta gestão, de perfil mais arrojado, admite aplicações nos segmentos de renda fixa, renda variável, estruturado, imobiliário, operações com participantes e exterior, sendo obrigatoriamente observada a alocação entre 30% (mínimo) até 40% (máximo) no segmento de renda variável. No Perfil Agressivo, existe a probabilidade de o participante obter ganhos mais significativos. No entanto, também em função das oscilações de mercado, há riscos maiores, podendo envolver inclusive perdas significativas de patrimônio.

WordPress Lightbox