Está liberado no sistema da Previdência Usiminas o Empréstimo com as novas facilidades contempladas no novo Regulamento. Entre as vantagens que o Regulamento traz está a nova forma de amortização, na qual as parcelas tendem a reduzir ao longo do tempo, dependendo da variação da taxa do Índice Nacional de Preços – INPC.
Além disso, após estudos realizados pelo Comitê de Investimentos, foi aprovada a redução da taxa de juros. A taxa de juro real praticada atualmente é de 0,60% ao mês, acrescida da variação do INPC, mais a taxa administrativa e a de risco. Agora passa a ser 0,49% ao mês, acrescida da variação do INPC, mais a taxa administrativa e a de risco.
A taxa administrativa refere-se ao custeio administrativo do serviço de empréstimo. Já a taxa de risco é destinada a cobrir o saldo devedor do contratante que porventura venha a falecer durante a vigência do contrato.
As novidades são exclusivas para os participantes da Previdência Usiminas, que têm acesso ao empréstimo com taxas mais baixas do que as praticadas no mercado. Lembrando que a busca por esse tipo de crédito deve ser consciente. Portanto, antes de solicitar o empréstimo, é importante refletir se de fato há a necessidade, fazer simulações e adequar o valor do empréstimo ao orçamento doméstico.
Como solicitar
O requerimento do empréstimo deverá ser solicitado por meio do telefone 0800 083 1111.
Será necessário encaminhar o contrato assinado para a Previdência Usiminas, um documento de identificação pessoal, por exemplo, identidade ou carteira de motorista, além de um comprovante de residência atual.
É importante lembrar que a concessão estará sujeita à análise da Previdência Usiminas de acordo com os critérios previstos no Regulamento do Empréstimo. Dessa forma, a orientação da Entidade é que o Participante não assuma compromissos antes da aprovação do contrato e recebimento do crédito.
- O valor será creditado conforme o calendário do Empréstimo. Clique aqui para consultar.
- Para ler o Regulamento, clique aqui.
- Para acessar o Tira-dúvidas, acesse aqui.
- Para conferir as principais regras, clique aqui.