Recadastramento deverá ser feito até o dia 16 de janeiro

O sistema utilizado para o recadastramento (prova de vida) na Previdência Usiminas voltou a funcionar normalmente. 

Reforçamos que o prazo para fazer o recadastramento termina na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro de 2023.

A conclusão do procedimento é necessária, pois o benefício poderá ser temporariamente suspenso que o recadastramento seja efetivado.

Como fazer o recadastramento

O processo é totalmente on-line e deverá ser feito por meio do seguinte site da Entidade: https://recadastramento.previdenciausiminas.com

Na hora de acessar o sistema, tenha em mãos o número do CPF, data de nascimento, o primeiro nome da mãe e o endereço de e-mail. Será necessário, ainda, digitar o seu código de recadastramento, que foi enviado por e-mail ou carta. Também existe um campo para preencher os nomes e CPF’s dos dependentes.


Apoio de amigos e familiares

Quem tiver dificuldade para acessar uma plataforma, poderá solicitar ajuda de familiares e amigos. Neste caso, a pessoa que fará o seu recadastramento deverá se identificar com o nome e CPF.

Confirmação do recadastramento

Para verificar se o seu recadastramento foi aceito com sucesso, acesse novamente o site da Entidade. Para isso, informe o número do CPF, data de nascimento e código de recadastramento.

Caso o recadastramento tenha sido efetivado com sucesso, ao acessar o site, uma mensagem de confirmação aparecerá na tela.

WordPress Lightbox