Encontro do Abrapp Itinerante conta com participação expressiva das associadas mineiras na sede da Previdência Usiminas

Jarbas Biagi, diretor-presidente da Abrapp, durante o encontro

O encontro do Abrapp Itinerante realizado nessa quinta-feira (22/02), na sede da Previdência Usiminas em Belo Horizonte, encerrou o ciclo de reuniões com as entidades associadas iniciado no final de 2023 e que percorreu todas as regionais do país. Organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp, o encontro contou com ampla participação tanto de dirigentes quanto de profissionais das Entidades Fechadas de Minas Gerais.

“Estivemos reunidos com as associadas mineiras no evento do Abrapp itinerante, com ampla participação. Ouvimos as entidades que expressaram suas preocupações e propostas sobre, por exemplo, marcação de títulos a mercado, PGA, mudanças na legislação sobre tributação. Foi uma participação excelente”, afirmou Jarbas Antonio de Biagi, diretor-presidente da Abrapp, em publicação do blog da Abrapp. Ao todo, estiveram presentes no encontro cerca de 60 pessoas.

Roberto Maia, diretor-presidente da Previdência Usiminas

O anfitrião do evento foi o diretor-presidente da Previdência Usiminas, Roberto Maia, que agradeceu a todos pela presente e destacou a relevância do evento para a melhoria do sistema de previdência privada complementar. Além do diretor-presidente da Abrapp, também estiveram presentes o superintendente geral da Abrapp, Devanir Silva; o diretor-presidente do Sindapp, Carlos Alberto Pereira; o presidente do ICSS, Guilherme Velloso Leão; a diretora-presidente da UniAbrapp, Cláudia Trindade; e o assessor da Superintendência Geral da Abrapp, Eduardo Lamers. O diretor de Normas da Previc, Alcinei Cardoso Rodrigues, também participou do encontro e apresentou um panorama da atuação e da agenda da Previc para o ano de 2024.

Além disso, na abertura, os representantes das entidades puderam expor suas expectativas e sugerir temas a serem abordados ao longo do encontro. Também foi possível discutir questões prioritárias para o desenvolvimento de soluções eficazes para o sistema e foram ainda apresentados os trabalhos da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta, além das novidades do segmento.

Fonte: Blog da Abrapp

WordPress Lightbox