Previdência Usiminas recebe o Selo de Engajamento da Abrapp como resultado do alto grau de envolvimento com seus colaboradores e colaboradoras

É com grande alegria que compartilhamos que a Previdência Usiminas recebeu o Selo de Engajamento da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp! O resultado evidencia o alto grau de envolvimento dos colaboradores e colaboradoras com a Previdência Usiminas, uma vez que o Selo tem o objetivo de reconhecer “as ações adotadas para manutenção da cultura colaborativa que fortalece o vínculo entre a entidade e o profissional, fazendo com que o ambiente de trabalho seja produtivo e contributivo entre todos”.
Essa é a primeira edição do Selo de Engajamento e foi desenvolvido pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp “pensando no cenário atual do setor, nas mudanças rápidas e constantes que nos fazem estar cada vez mais eficientes, e tomando como referência o desafio de inovar sempre”.

Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) de todo Brasil puderam se inscrever para participar da iniciativa. Para obter o Selo de Engajamento, os colaboradores das entidades participantes responderam anonimamente um questionário que possibilitou analisar os pontos fortes e os pontos que devem ser mais desenvolvidos com o público interno. A análise e a atribuição das notas foram realizadas pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, organização parceira que participa do programa da Abrapp.

Ao todo, a pesquisa contou com 41 perguntas e a Previdência Usiminas alcançou o IE – Índice Abrapp de Engajamento de 93%. O resultado da Entidade é muito superior ao mínimo exigido para a obtenção do Selo que é de 70%.

Mensagem da Diretoria Executiva da Previdência Usiminas

“Estamos muito alegres com a obtenção do Selo de Engajamento. Os resultados alcançados foram excelentes e queremos torná-los cada vez melhores. Por isso, estamos avaliando as pontuações recebidas com o objetivo de identificar oportunidades de aprimoramento.

Principalmente, queremos destacar o nosso agradecimento aos nossos colaboradores e colaboradoras. Afinal, o recebimento do Selo só foi possível porque tivemos um alto índice de participação do nosso time na pesquisa. É um grande privilégio para a liderança da Previdência Usiminas poder atuar com o suporte dessa equipe, que realmente veste a camisa e está altamente comprometida com o propósito da nossa Entidade.

Agradecemos muito a participação e o engajamento de todo o nosso time”.

WordPress Lightbox