Novo regulamento do empréstimo traz melhorias para os participantes, aposentados e pensionistas

Com a alteração, a Previdência Usiminas não fará mais consulta prévia ao Serasa para a concessão de empréstimo

O novo regulamento do empréstimo da Previdência Usiminas, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 15 de maio, trará melhorias e mais flexibilidade para os participantes, aposentados e pensionistas.

A previsão é que o novo regulamento entre em vigor a partir da segunda quinzena de julho. Entre as principais mudanças, está a suspensão da consulta prévia do CPF em órgãos de proteção de crédito, a exemplo do Serasa.

Além disso, a margem consignável foi ampliada, passando de 15% para 20% para os participantes ativos, autopatrocinados e em Benefício Proporcional Diferido – BPD; e de 15% para 30% para os aposentados e pensionistas.

Na modalidade pré-fixada, o número máximo de parcelas foi alongado, passando de 48 para 60 meses, se igualando à modalidade pós-fixada.

Suspensão temporária do empréstimo

Em razão das adequações para a implantação das novas regras no sistema, pedidos e simulações de empréstimo estarão suspensos de 1º de junho a 15 de julho.

Atenção: caso queira fazer um pedido de empréstimo para concessão em junho, será necessário fazer a solicitação até o dia 31 de maio, no entanto, sem as regras do novo regulamento. Após o período de suspensão, os pedidos já serão feitos com as novas regras.

Em breve, o novo regulamento será divulgado no site da Previdência Usiminas. 

Menores taxas do mercado

O empréstimo simples é uma linha de crédito e está entre as modalidades de investimento dos planos administrados pela Entidade. Todas essas novidades são exclusivas para os participantes, aposentados e pensionistas da Previdência Usiminas, que têm acesso ao empréstimo com taxas mais baixas do que as praticadas no mercado.

Contudo, vale reforçar que, antes de assumir um compromisso financeiro, é importante se planejar e verificar se é realmente necessário tomar essa decisão. Tomar um crédito consciente significa tirar todas as dúvidas possíveis antes de formalizar a operação. É fazer consultas, utilizar simuladores de empréstimo e escolher o que se adequa melhor à sua condição financeira e ao seu perfil econômico.

Data: 17/05/2023

WordPress Lightbox