Atenção aposentados e pensionistas: a Previdência Usiminas teve conhecimento de notícias relacionadas a inconsistências em informações apresentadas na Declaração Pré-preenchida do Imposto de Renda, decorrentes de uma desatualização na base de dados da Receita Federal.
Ao elaborar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, utilize como base o Informe de Rendimentos da Previdência Usiminas, disponibilizado pela própria Entidade, e não apenas a declaração pré-preenchida disponibilizada pela Receita Federal. Caso sejam identificadas diferenças em relação à declaração pré-preenchida, é necessário realizar os ajustes antes do envio da declaração à Receita Federal.
A declaração pré-preenchida é um recurso de apoio que pode conter informações importadas automaticamente. No entanto, a Receita Federal orienta que a conferência, revisão e eventual correção dos dados são de responsabilidade do contribuinte.
Também é importante guardar os comprovantes e documentos utilizados na declaração, conforme orientação da própria Receita.



