O evento é voltado para conselheiros e responsáveis pela elaboração anual das políticas
Com o objetivo de subsidiar a equipe de investimentos na elaboração das políticas de 2024 e apoiar o Conselho Deliberativo, instância máxima da Previdência Usiminas, no processo decisório, o encontro “Cenário Econômico e perspectivas das políticas de investimentos” foi realizado em 14 de novembro, em formato on-line e está em sua segunda edição.
Foram convidados para falar sobre o tema para a diretoria executiva, conselheiros deliberativos e fiscais e equipe interna, o superintendente executivo de economia do Banco Safra, Eduardo Yuki, e o sócio fundador da PPS Portfólio Performance, Everaldo Guedes de Azevedo.
A Política de Investimentos é um importante instrumento de governança corporativa da Entidade, uma vez que traz diretrizes e medidas que norteiam a gestão dos investimentos dos planos de benefícios.
Rentabilidade dos planos
De acordo com o gerente da área de Investimentos da Previdência Usiminas, Marco Túlio Cardoso, acompanhar o cenário econômico nacional e internacional é fundamental para analisar o mercado financeiro como um todo e traçar estratégias de investimentos considerando as perspectivas para cada classe de ativo, visando a melhor alocação dos investimentos.
Confira o mini currículo dos palestrantes
Everaldo Guedes de Azevedo França é sócio fundador da PPS Portfólio Performance, empresa fundada em 1996. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, cursou os programas de Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas – Finanças na FEA-USP. É instrutor dos programas de treinamento da UniAbrapp, consultor credenciado pela CVM e palestrante frequente em eventos no Brasil e no exterior.
Eduardo Yuki é superintendente executivo de economia do Banco Safra. Atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Possui mestrado em Teria Econômica pela Faculdade de Economia – FEA e Administração pela Universidade de São Paulo, USP.
Data: 17/11/2023