Previdência Usiminas publica Relatório Anual de Informações referente ao ano de 2023

A Previdência Usiminas iniciou a divulgação do Relatório Anual de Informações – RAI, em 30 de abril, referente ao ano de 2023.  O documento é uma prestação de contas aos mais de 35 mil participantes ativos, aposentados e pensionistas dos quatro planos de benefícios administrados pela Previdência Usiminas: Usiprev, Cosiprev, PB1 e PBD.

O documento traz, de forma reduzida, informações sobre a gestão da Entidade e os principais acontecimentos e registros do ano de 2023. Também consta no RAI a evolução do patrimônio, as rentabilidades dos planos e o resultado dos investimentos, além das demonstrações contábeis do exercício.

O Relatório também possui informações como o Parecer Atuarial, o Relatório do Auditor Independente e as comparações com os resultados alcançados no ano anterior.

2023 é marcado por ações com foco “no” e “do” cliente

No mercado, é comum ouvir o termo “Costumer Centric”, que significa direcionar as estratégias de uma empresa colocando o cliente no centro. É uma forma de colocar o foco “do” cliente, ou seja, implementar possíveis melhorias a partir da coleta de percepções. Significa, ainda, colocar o foco “no” cliente, ou seja, aprimorar constantemente processos, produtos e serviços especialmente para o cliente.

No Relatório Anual de Informações – RAI referente ao ano de 2023, é possível perceber que a Entidade vem intensificando suas atividades com o foco “do” e “no” cliente. Afinal, na Previdência Usiminas, os clientes prioritários são os participantes ativos, aposentados e pensionistas.

Um dos exemplos de iniciativa com foco “no” cliente é a criação da Gerência de Relacionamento com o objetivo de direcionar uma equipe para atender com exclusividade o participante. Já com foco “do” cliente, a Previdência Usiminas aplicou pela primeira vez a Pesquisa de Satisfação do Participante da Previdência Usiminas, com o objetivo obter a percepção do participante, identificar os pontos de melhoria e propor soluções.

Clique aqui para acessar a página do RAI e os documentos utilizados para a criação do documento.

Clique aqui para acessar o RAI 2023.

Data: 30/04/2024

WordPress Lightbox