Previdência Usiminas conquista Selo de Engajamento da Abrapp pelo terceiro ano consecutivo

A Previdência Usiminas recebeu pelo terceiro ano seguido o Selo de Engajamento da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp. Em sua terceira edição, o programa foi elaborado pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp com o objetivo de reconhecer as Entidades de Previdência Complementar Fechada que tiveram um alto desempenho na pesquisa realizada com os respectivos colaboradores.

Conduzida pela consultoria Numera, a pesquisa para obtenção do Selo de Engajamento foi feita de forma anônima e on-line no período de 10 de outubro a 3 de novembro de 2023 com as equipes internas das Entidades participantes. Ao todo, 73 Entidades se inscreveram na iniciativa – 13 a mais do que na edição anterior. Assim como na segunda edição, a premiação considerou quatro portes de Entidades de acordo com o número de empregados: grande, médio, pequeno e micro. Com cerca de 70 empregados, a Previdência Usiminas concorreu na categoria médio porte.

De acordo com a Abrapp, a pesquisa avalia o vínculo formado entre a Entidade e seus colaboradores, o que permite um ambiente de trabalho produtivo e contributivo entre todos. Dessa forma, o intuito é que as Entidades participantes possam utilizar a pesquisa para fazer um autodiagnóstico e, assim, adotar estratégias para o aumento do engajamento interno. Dessa forma, a Entidade está avaliando os resultados da pesquisa para identificação de oportunidades de melhoria.

“O Selo de Engajamento é uma grande oportunidade para avaliar os pontos mais relevantes para o engajamento dos colaboradores. A princípio, já conseguimos identificar que temos uma equipe engajada, uma vez que 97% dos colaboradores participaram da pesquisa para obtenção do Selo. É um privilégio contar com pessoas tão dedicadas e comprometidas em nosso time”, afirma Roberto Maia, diretor-presidente da Previdência Usiminas.

Data: 5/02/2024

WordPress Lightbox