A Previdência Usiminas recebeu pelo quarto ano seguido o Selo de Engajamento da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp. Em sua quarta edição, cerca de 96% dos colaboradores da Entidade participaram da pesquisa.
Além do alto engajamento na participação, a análise dos resultados da pesquisa apontou que fatores como pertencimento, suporte da gestão imediata, autonomia, comunicação, suporte da Entidade, relacionamento com colegas, diversidade e segurança psicológica, se mantiveram bem avaliados em relação aos anos anteriores, possuindo maior relevância para a obtenção do Selo.
O Selo de Engajamento foi elaborado pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp com o objetivo de reconhecer as Entidades de Previdência Complementar Fechada – EFPC’s que tiveram um alto desempenho na pesquisa realizada com os respectivos colaboradores.
Segundo a diretora-presidente da Previdência Usiminas, Rita Fonseca, o resultado desse trabalho possibilita que as EFPC’s possam se autodiagnosticar e direcionar seus esforços para aumento do engajamento organizacional. “Agradeço aos colaboradores por terem participado e registrado seus pontos de vista. O Selo de Engajamento é uma oportunidade de diagnóstico e nos permite olhar para a nossa equipe interna, identificando os pontos de melhoria e nos dando uma base para desenvolver ações mais assertivas”, acrescenta.
Neste ano, as entidades souberam o resultado do programa em anúncio realizado durante webinar transmitido ao vivo pelo YouTube, que teve a participação do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, e de Claudia Trindade, Diretora Vice-Presidente e responsável pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp.
Desta vez, participaram do Selo 73 entidades associadas à Abrapp. A pesquisa de 2024, conduzida pela consultoria Numera, bateu um recorde do número médio de adesões por entidade das pessoas que responderam ao questionário, ultrapassando os 87%.
Segundo o diretor da Numera, empresa que conduziu a pesquisa, Giovani Buchelt, “Engajamento é um estado mental positivo de investimento de energia e esforço, ou seja, os colaboradores colocando força, energia, o esforço laboral nas atividades com as quais ele se identifica profissionalmente”, disse Giovani.
Clique aqui para acessar o webinar na íntegra.
Criado em 04.10.2024 | Atualizado em 04.10.2024