Previdência Usiminas adere ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp

A Previdência Usiminas aderiu em janeiro deste ano ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa e ao Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp.

A adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa e ao Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar é um dos projetos do Planejamento Estratégico que tem por objetivo aperfeiçoar parâmetros sólidos de boas práticas de governança, compliance, controle interno e gestão de risco da Entidade.

“A adesão de ambos os códigos são requisitos para a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp”, explica o gerente de governança e compliance da Previdência Usiminas, Alessander Brito.

Segundo ele, para obter o Selo de Autorregulação, é preciso que as Entidades de Previdência Complementar se submetam a uma avaliação técnica para comprovarem que de fato implementaram as práticas de governança exigidas. “Por isso, a inscrição da Previdência Usiminas nesse processo que visa a obtenção do Selo de Autorregulação significa a busca contínua do aperfeiçoamento dos nossos processos para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e ligada às melhores práticas de governança”, finaliza Alessander.

Atestado de adesão ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa:

Atestado de adesão ao Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar:

WordPress Lightbox