Empréstimo ficará temporariamente suspenso a partir de 20 de abril

Criado em 12.04.2024 | Atualizado em 12.04.2024

Por essa razão, os pedidos e simulações de empréstimo ficarão suspensos temporariamente, a partir de 20 de abril de 2024, para que seja possível fazer as adequações para implantação das novas regras no sistema do empréstimo.

A taxa de juros para a concessão de empréstimo será reduzida para os participantes, aposentados e pensionistas dos planos Usiprev, Cosiprev, PBD e PB1 da Previdência Usiminas. A redução da taxa de juros será válida tanto para a modalidade pré-fixada quanto para a modalidade pós-fixada do empréstimo. Dessa forma, quem fizer uma nova contratação de empréstimo após a redução da taxa de juros, pagará um valor ainda mais em conta!

Atenção: caso queira fazer um pedido de empréstimo para concessão ainda neste mês, será necessário fazer a solicitação até o dia 19 de abril.

A previsão de retomada do sistema é para a segunda quinzena de maio, quando novos pedidos e simulações de empréstimo poderão ser feitos contemplando a nova taxa de juros.

Canais de atendimento

Para saber mais sobre o empréstimo, entre em contato com a nossa equipe de Relacionamento pelo Fale Conosco, telefone 0800 083 1111 ou presencialmente em uma das unidades da Previdência Usiminas em Belo Horizonte, Ipatinga e Santos.

WordPress Lightbox