Terceira edição do evento “Seu Benefício em Foco” é realizada em Belo Horizonte

Nessa quarta-feira, dia 3 de julho, a Previdência Usiminas promoveu a terceira edição do “Seu Benefício em Foco” da unidade de Belo Horizonte para os aposentados e pensionistas. O evento foi realizado na sede da Entidade, localizada no bairro Savassi, na capital mineira. Desta vez, o encontro foi dividido em duas palestras, sendo a primeira sobre o plano PB1 e a segunda sobre o plano Usiprev. Ao todo, cerca de 80 aposentados e pensionistas participaram do evento.

Representando a Previdência Usiminas, estiveram presentes a diretora-presidente, Rita Fonseca; o diretor de benefícios, Leonardo Vecchi; e o diretor financeiro, Sérgio Campos. Maria Ignez Gerken, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Usiminas – AAPPU, também participou da iniciativa. Durante o encontro, Maria Ignez reforçou a sua confiança na gestão dos planos da Previdência Usiminas. Ela incentivou ainda os aposentados e pensionistas a buscarem informações sobre os planos por meio dos canais oficiais da Previdência Usiminas, a exemplo do site e das comunicações enviadas por e-mail.

Temas abordados

As palestras foram apresentadas pelo gerente de benefícios, Wagner Moura; pela atuária, Taciana Almeida; e pelo especialista de investimentos, Daniel Pontes.

Durante o evento, eles apresentaram dados gerais sobre a Previdência Usiminas e sobre a situação financeira do plano previdenciário. Também informaram sobre como é feito o reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão e como funciona o empréstimo da Previdência Usiminas.

Além disso, foi apresentado como são feitos os investimentos dos patrimônios dos planos, bem como o cenário econômico atual e como ele impacta os planos previdenciários. Outro tema abordado foi sobre o recadastramento dos aposentados e pensionistas, que será realizado em breve. Mais detalhes sobre o tema serão informados nos canais oficiais de comunicação da Previdência Usiminas.

O aposentado do plano PB1, Marcelo Brandão, participou da palestra e elogiou o conteúdo apresentado. “Eu achei o evento muito bom, porque eu não sabia como estava o meu plano. Eu tive uma perspectiva interessante e fiquei mais tranquilo. Esse tipo de iniciativa é uma contribuição interessante para a gente (aposentados e pensionistas) e acho que vale a pena continuar fazendo outras edições”, afirma Marcelo.

WordPress Lightbox