Previdência Usiminas recebe certificado de agradecimento da Atmas durante a palestra “Seu benefício em foco”

A Previdência Usiminas realizou nessa segunda-feira (23/01) a palestra “Seu benefício em foco”, na sede da Atmas, na cidade de Santos. Durante o evento, os aposentados e pensionistas puderam conhecer mais sobre os planos de benefícios Cosiprev e PBD.

Na abertura do evento, o diretor-presidente, Roberto Maia, o diretor de benefícios, Leonardo Vecchi, e o diretor financeiro, Sérgio Campos, agradeceram a presença de todos e parabenizaram os assistidos pelo Dia Nacional do Aposentado, celebrado no dia 24 de janeiro.

Presidente da Atmas, Antônio Carlos, entrega certificado de agradecimento ao diretor-presidente da Previdência Usiminas, Roberto Maia

Certificado

Os diretores também agradeceram à Atmas pela viabilização da realização do evento. Na oportunidade, o diretor da Atmas, Antônio Carlos Domingues Costa entregou à Previdência Usiminas um certificado de agradecimento ao trabalho e à seriedade na manutenção dos direitos dos aposentados e pensionistas.

Temas abordados

Durante a palestra, o gerente de benefícios, Wagner Moura, apresentou as características dos planos Cosiprev e PBD. Entre os assuntos abordados, Wagner falou sobre os dados da Entidade e dos planos, o patrimônio e institutos oferecidos.

Já a atuária Taciana Almeida explicou sobre como está o equilíbrio financeiro e atuarial dos planos, as despesas e as receitas dos planos.

E o gerente de investimentos, Marco Túlio Cardoso, detalhou como são feitos os investimentos dos recursos geridos pela Entidade e a rentabilidade dos planos.

José Rodrigues participou da palestra realizada na Atmas

Segurança em tempos incertos

Aposentado há sete anos, José Rodrigues Júnior, que trabalhou na extinta Cosipa e posteriormente Usiminas após a incorporação da Entidade, afirmou que em tempos incertos, perceber que a Previdência Usiminas é regulamentada e constantemente fiscalizada, traz mais segurança aos aposentados e pensionistas. “Senti segurança mesmo diante de tempos tão incertos. Vejo que Previdência Usiminas está firme e possui bons especialistas”.

José Rodrigues também reforçou que não teria feito nada diferente no passado. “Foi muito importante a adesão ao plano logo quando entrei na empresa. É muito difícil termos disciplina suficiente para juntar dinheiro para a aposentadoria sozinhos. Sempre vamos encontrar um motivo para não investir em um mês ou outro. E a empresa que trabalhamos nos proporciona uma poupança quase que obrigatória, com contribuições descontadas em nosso contracheque e ainda contando com a empresa também depositando em nossa conta, nos ajudando a formar nosso patrimônio”, ressalta. 

WordPress Lightbox