Iniciativa “Conexão Mulher” é aprovada pelas mulheres do Vale do Aço

Uma tarde só para elas: as mulheres aposentadas, pensionistas e esposas dos aposentados da Previdência Usiminas! Com o nome de “Conexão Mulher”, o encontro foi realizado pela Entidade, em parceria com a Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI, no dia 4 de abril. Ao todo, cerca de 60 mulheres participaram da iniciativa feita no Clube dos Pioneiros da AAPI, em Ipatinga.

O objetivo do evento foi estreitar o relacionamento, isto é, “conectar” a Previdência Usiminas e as mulheres que fazem parte dos planos previdenciários sejam como titulares ou dependentes inscritas – e, de quebra, trazer muito conhecimento para elas. Por isso, logo na abertura do encontro a coordenadora de Comunicação e Marketing da Entidade, Viviane Primo, apresentou os resultados da Pesquisa Anual de Satisfação feita junto aos participantes em fase de contribuição, aposentados e pensionistas.

Em seguida, a gerente de Relacionamento da Previdência Usiminas, Sandra Queiroz, trouxe informações sobre os planos previdenciários. Já a coordenadora da equipe de Relacionamento, Fabrícia Braga, falou sobre os canais de atendimento da Previdência Usiminas e se colocou à disposição para tirar eventuais dúvidas.

Para descontrair e relaxar o corpo, a educadora física Natália Rocha da AAPI convidou as mulheres presentes para fazer uma ginástica e exercícios de alongamento.

E, para encerrar o evento com chave de ouro, a convidada Márcia Tavares trouxe a palestra “5 passos para ficar de bem com o seu bolso”. Márcia é doutora em Engenharia de Produção com duas pesquisas publicadas sobre trabalho e longevidade, fundadora da ElaFutura, professora da FGV e palestrante do TEDx. Durante a palestra, ela deu dicas preciosas sobre educação financeira.

Iniciativa aprovada

Ao fim do encontro, a equipe da Previdência Usiminas aplicou uma pesquisa de satisfação para saber a opinião das mulheres presentes sobre a iniciativa. Ao todo, 92,1% disseram que o evento foi “excelente” ou “muito bom”. Já 88% das responderam consideraram a palestras da Previdência Usiminas e da convidada Márcia Tavares como “excelente” ou “muito boa”. E 93,8% responderam que gostariam que a Previdência Usiminas fizesse mais iniciativas como esta.

A Hilda do Nascimento Rosa Ferreira foi uma das mulheres que aprovaram a iniciativa. “Achei superinteressante este trabalho da Previdência Usiminas. O encontro foi maravilhoso e muito proveitoso. Fiquei muito feliz de ter participado. Espero que tenha mais oportunidades como esta, porque irei participar novamente com certeza”, afirma Hilda, que é esposa de Joaquim Cândido Ferreira, aposentado da Previdência Usiminas e presidente da AAPI.

Data: 08/04/2024

WordPress Lightbox