É só até o dia 29/12! Saiba como obter dedução no Imposto de Renda em até 12%

Você sabia que investimentos em previdência privada podem ser deduzidos em até 12% da renda bruta anual na hora de declarar o Imposto de Renda? Este é um benefício fiscal concedido pela legislação vigente para quem opta pelo modelo completo da declaração do Imposto de Renda.

Assim, você, que é participante em fase de contribuição dos planos da Previdência Usiminas, pode ter este benefício!

Caso a soma das suas contribuições mensais aos planos previdenciários não atinjam os 12%, é possível completar com um aporte extra. O aporte é uma contribuição adicional e voluntária que pode ser feito pelos participantes ativos dos planos Usiprev e Cosiprev da Previdência Usiminas.

Dessa forma, ao aproveitar o máximo da dedução fiscal, você pagará menos imposto, poderá ter um valor de restituição maior e ainda irá aumentar o seu saldo da poupança previdenciária!

Então, aproveite as rendas adicionais de fim de ano, como o 13º salário, e faça a sua contribuição adicional do seu plano de previdência.

COMO FAZER A CONTRIBUIÇÃO

No app e site do Autoatendimento da Previdência Usiminas, acesse o menu esquerdo e clique em “Imposto de Renda”. Em seguida, clique em Simulação de IRPF (12%), para simular qual seria a contribuição voluntária ideal para abater em seu Imposto de Renda, conforme abaixo.

No mesmo menu, é possível gerar um boleto com o valor que você deseja contribuir. Para poder abater as contribuições na próxima declaração do Imposto de Renda, é necessário efetuar o pagamento até o dia 29 de dezembro.

Você não vai perder este benefício, certo?! Então, clique aqui para acessar o portal de Autoatendimento da Previdência Usiminas e faça a sua simulação de contribuição voluntária.

O aplicativo da Previdência Usiminas, também está disponível para Android (na Google Play), e para aparelhos IOS (na Apple Store). Basta digitar no campo de busca da sua loja digital “Previdência Usiminas” e aparecerá o aplicativo.

WordPress Lightbox