A capacitação foi 100% online e abordou também a legislação vigente e conceitos atuariais e de investimentos, fornecendo uma visão global das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
A Previdência Usiminas realizou o Treinamento In Company junto aos conselheiros deliberativos e fiscais, à Diretoria Executiva e aos colaboradores convidados. A proposta foi promover uma capacitação com foco na governança corporativa, além de abordar aspectos legais, atuariais e de investimentos.
Finalizado no dia 10 de dezembro, cerca de 35 pessoas participaram do treinamento que foi totalmente online e forneceu também uma visão global das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC.
De acordo com o gerente de Compliance e Governança da Previdência Usiminas, Alessander Brito, o treinamento capacitou ainda mais o quadro de dirigentes, proporcionando aprimoramento profissional ao tratar sobre a legislação vigente e também sobre a forma com que os recursos são aplicados e administrados.
“O treinamento vai muito além de apresentar e discutir as questões essenciais que envolvem os assuntos ligados às Entidades Fechadas de Previdência Complementar, suas responsabilidades, decisões e monitoramento. Isso porque o programa possibilita também o desenvolvimento profissional e pessoal e oferece ferramentas para que, de forma colegiada, os dirigentes atuem como agentes promotores da boa governança, do desenvolvimento e da evolução da Entidade”, afirmou Alessander.
O presidente do Conselho Deliberativo da Previdência Usiminas, Gileno Oliveira, por sua vez, agradeceu aos envolvidos na iniciativa e à Willis Towers Watson – empresa de consultoria especializada em gerenciamento de risco e responsável pelo conteúdo da capacitação. “Este treinamento nos trouxe os principais fundamentos e conhecimentos necessários para o exercício da função de conselheiro, bem como para os demais colaboradores da Previdência Usiminas e da Usiminas que participaram ativamente. Agradecemos imensamente aos colegas da Willis Towers Watson pela competência e didática em suas apresentações, que foram muito ricas em conteúdo e relevância. Também o nosso agradecimento especial aos organizadores deste projeto”, destacou Gileno.
Além disso, o treinamento gera créditos para o Programa de Educação Continuada – PEC do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS, cujo intuito é facilitar e motivar a qualificação continuada de seus participantes.